Informe Mekor Avraham

No momento, trata-se de uma série de aulas online (por enquanto) que o Rabino Cavalieri dará para pessoas interessadas em se aprofundar nos estudos da Torá Torá e da Halachá visando uma conversão futura e também para o público que deseja se aproximar do judaísmo e ter acesso a um mar de conhecimento legado para toda a humanidade mediante inúmeras obras literárias dos grandes sábios do passado. As aulas serão ministradas da seguinte forma: - 2ª feira às 20:30h – Shiurim (estudos) sobre assuntos diversos escolhidos pelo Rabino - 5ª feira às 20:30h – estudo da Perashá da semana A plataforma será o Skype e as aulas terão duração de 1 ½ hora. Os alunos terão acesso a um canal no Telegram para o envio de perguntas sobre os assuntos abordados nas aulas. Você pode dar sua Tzedaka de no (mínimo) : R$70,00 mensais, para contribuir com o crescimento desse espaço. Como bônus, uma aula experimental. Não deixe de participar desse grande projeto de Torah.

ESTUDOS

 ESTUDOS


Os 365 mandamentos negativos

 Os 365 mandamentos negativos — Clique ao lado para fazer download




O PORTAL DAS RODAS DAS ALMAS



Comentado por Shabtai Teicher



Introdução: Quem é o Ari?
É sabido, que a sabedoria da Cabalá foi recebida por Moshe Rabeinu como parte da Torá no Monte Sinai, e foi entregue por via oral, de professor para aluno sob rigoroso critério.
Durante a época do Segundo Templo, Rabi Shimon bar Yochai, uma dessas almas únicas, recebeu a sabedoria da Cabalá e vestiu esta sabedoria na forma escrita, em um livro Sagrado, chamado Zohar.
Ao fazê-lo, ele puxou a luz da Cabalá para o mundo que vivemos, quebrando por assim dizer, um muro quase intransponível de “ocultação”.
Mas foi no século XVI, que o Arizal, [O Sagrado Rabino Yitschac Luria] outra alma única, introduziu um sistema totalmente novo de compreensão do Zohar, que “sistematiza” a Cabalá ainda mais, tornando-o amplamente acessível a humanidade.  O Arizal ficou conhecido como o maior cabalista desde os dias de Rabi Shimon bar Yochai.